O GRANOLAB foi o primeiro laboratório privado credenciado pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento para realização de análises de classificação vegetal de Trigo por Classe, desde 1995.

Em 2006 este credenciamento foi estendido para realização de classificação vegetal de farinha de trigo baseada na interpretação dos resultados dos ensaios da Instrução Normativa Nº 8, de 02/06/2005, registrado no CGC/MAPA N° PR 0192.

Credenciado para realizar Análises Físico-Químicas de Produtos de Origem Vegetal para fins de Classificação em amostras oriundas do controle oficial e programas específicos do MAPA de acordo com a portaria nº 313 de 4 de setembro de 2009.

Para solicitar os serviços classificação de farinha de trigo, preencha o Formulário de Solicitações de Serviços Laboratoriais.doc e envie por correio juntamente com as amostras seguindo o procedimento abaixo:

Com base nas exigências do MAPA, o cliente deverá:

1) Enviar 2 amostras representativas de 1kg de cada lote/ marca;

2) Preencher o Formulário de Solicitações de Serviços Laboratoriais com os dados da amostra;

3) Identificar as amostras com suas respectivas Etiquetas.doc;*
* IMPORTANTE: Em caso de dúvidas com relação ao preenchimento dos dados, Clique aqui.doc e veja um exemplo da etiqueta preenchida:

4) Enviar as amostras identificadas acompanhadas de seus respectivos formulários de solicitação para o Granolab aos cuidados do laboratório;

Os laudos oficiais serão enviados via e-mail e o Certificado de Classificação seguirá via correio.

Consulte aqui aos links:
Padrão de Identidade e Qualidade para a Classificação da Farinha de trigo.
Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento

Artigos Técnicos

Eventos

Granonews

Aliados