GTI - Gerência de Tecnologia e Inovação

Ser o melhor parceiro em um mundo de inovações não é apenas um discurso. Nestes primeiros 18 anos da Granotec, ações voltadas à tecnologia e inovação marcam nossa presença no mercado.

No sentido de dotar de robustez ainda maior nossa estrutura voltada à inovação, há três anos iniciamos uma gradativa reestruturação de nossos departamentos, sem perder o foco no atendimento veloz e competente aos clientes internos e externos, entregando-lhes o que precisam e desejam.

O Gerência de Inovação e Tecnologia (GTI) eclodiu do núcleo Técnico e Industrial da Granotec para ser o esteio dos grandes fabricantes internacionais de aditivos e ingredientes e para ser o escritório de gerenciamento de projetos de nossos clientes. A GTI atua perfeitamente integrada com os demais setores, tendo interface permanente com o Departamento de Equipamentos Analíticos, com os diversos setores comerciais e com as áreas técnicas do Trigo, Cárneos, Lácteos e Bran.

A GTI é dotada de uma composição própria, formada por cinco pesquisadores, e aciona a estrutura multifuncional do Granolab e das Engenharias de Aplicação para operacionalização dos projetos que gerencia. Prospectar, criar e viabilizar a aplicação de soluções inovadoras para antigas e novas demandas são ações que estimulam nossa rotina.

A sedimentação de tecnologias e de know-how através dos treinamentos ofertados pela Granotec é uma das atribuições mais prazerosas da áreas de Inovação e Tecnologia. Os cursos e palestras são ministrados em nossa sede em Curitiba, in company, exclusivos para cada cliente, e parceria com entidades com ITAL, CERTREM, Universidades e Centros de Pesquisa.

Para ser o melhor parceiro em um mundo de inovações é preciso conhecer as particularidades do mercados brasileiro, é preciso ter interlocução internacional com a pesquisa de ponta, é preciso estar vinculado aos melhores fabricantes de aditivos e ingredientes, é preciso ter profissionais competentes, é preciso ter uma estrutura robusta e flexível, voltada ao atendimento das verdadeiras demandas de cada cliente.

A estruturação da Gerência de Inovação e Tecnologia mais que uma sinalização da Granotec para o novo momento, é um marco de seu posicionamento, antecipando-se ao futuro da indústria alimentícia, fortalecendo-se como seu o melhor parceiro em um mundo de inovações.

Artigos Técnicos

Eventos

Granonews

Aliados